sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ações da Gestão "Compromisso Estudantil" - 1 ano e 2 meses

Atividades da Gestão “Compromisso Estudantil” do DA de Farmácia
Em 1 ano e 2 meses
Diretório Acadêmico Aércio Vidon
1)Troca de Miolo da fechadura, devido a não devolução da maioria das chaves pela gestão anterior.
2)Limpeza da sede do DAAV.
3) Participação na Assembléia promovida pelo DCE no ICB dia 19 às 13:30h para resolução de problemas referentes a bolsas.
4) Participação no Conselho de DA’s e CA’s (CONCADA).
5) Apresentação do DAAV Gestão Compromisso Estudantil ao DCE e busca de informações pertinentes aos direitos estudantis.
6) Empréstimo de Caixa de som Microfone e Pedestal para Toca de Gestão junto ao DCE.
7) Conquista de local para troca de gestão e elaboração do evento.
8) Marcada reunião com Pró-reitoria de Graduação e à Ouvidoria para resolução do problema da Disciplina Tecnologia de Dermocosméticos e estágio na Farmácia Universitária.
9) Buscamos informações a respeito de parcerias com indústrias para estágios na Pró-Reitoria de Gradução (PROGRAD).
10) Visita às indústrias Krokero, Duduxo e FSB FOODS marcada pela professora substituta Cláudia Eugênia de Castro Bravo para a disciplina de Tecnologia de Alimentos para aproximação e busca de estágios na área de alimentos, nas quais o DAAV fará comunicação direta.
11) Aproximação junto aos DA’S da área de saúde, tentando resolver problemas como ponto de internet, ponto de telefone, ônibus para o CAS.
12) Carta de agradecimento à gestão anterior.
13) Elaboração de convites às Pró-reitorias, reitoria, departamentos de professores que ministram aula para Faculdade de Farmácia, funcionários da Farmácia Universitária e do HU , para troca de gestão.
14) Elaboração de faixa para eventos da Gestão “Compromisso Estudantil”.
15) Contribuição da aluna do 8° período Mariza Abreu Miranda que, em função de seu estágio no Hospital das Clínicas, nos repassou contatos de Indústrias Farmacêuticas e Alimentícias para futuras visitas.
16) Criação do Perfil do Orkut “Diretório Acadêmico Aércio Vidon” e Comunidade “DA Farmácia UFJF”, adicionando membros e mantendo a comunidade e perfil.
17) Criação do email DAAV “daav_ufjf@yahoo.com.br”.
18) Contato com a Funalfa para conseguir barraquinhas para a Festa Junina do DAAV.
19)Adição do email do DA ao grupo da Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (ENEFAR).
20) Apoio na divulgação do Curso de Farmacotécnica promovido pelo Fundo de Formatura do 7° período na comunidade do orkut do DA.
21) Contato com CPA (Centro de Psicologia Aplicada) para auxiliar a Comissão de Desperiodizados e demais alunos interessados da FFB.
22) Publicação da entrevista promovida pela Imagem Institucional feita por Roberta Carolina Cruz de Souza, no site da FFB (http://www.farmacia.ufjf.br/noticias/%20index.php?idchamada=49) com Presidente Aldeir Félix Honorato da Gestão atual “Compromisso Estudantil”.
23) Criação da Caixa de Idéias (Brainstorming) do DAAV.
24) Realização da Primeira Assembléia Geral (1ª AG).
25) Distribuição de Convite paara a Troca de Gestão para a Reitoria, FADEPE, todas as Pró-Reitorias, Chefes de Departamento do curso de farmácia (ICB, ICE, FFB), Diretores do ICE, ICB e FFB, Farmácia Universitária e Hospital Universitário (Farmácia Hospitalar e Laboratório de Análises Clínicas).
26) Cerimônia de Posse da Gestão “Compromisso Estudantil” para o ano 2007-2008.
27) Enecerramento do Farmasoccer com homenagem ao José Márcio.
28) Visitas às Empresas Alimentícias DUDUXO, KROKERO E FSB FOODS.
29) Reunião com a Coordenação de Estágios (Adriana Mota Barbosa).
30) Contatos com DCE, Diretórios Acadêmicos da área de saúde, Centro de Psicologia Aplicada, DA de Psicologia (Comissão de Desperiodizados) e com a Diretoria da ENEFAR (Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia).
31) Pesquisa de preço com a GOL Linhas Aéreas, Bela Tour (Empresa de Turismo) e Viação ÚTIL para transporte ao ENEF.
32) Envio de endereços para o recebimento dos cartazes do ENEF.
33) Contatos com ex-integrantes do DAAV.
34) Contato com a Diretora da FAEFID.
35) Contato e visita à EPAMIG (Adauto Lemos).
36) Contato com a Coordenação de Convênios (Cecília).
37) Contato com o Sistema Eletrônico de Revistas da Universidade Federal do Paraná para o recebimento de Assinaturas Gratuitas.
38) Contato com CEFET para futuros estágios.
39) Pesquisa de preços para aquisição de material de escritório.
40) Confecção de Faixa para o DAAV.
41) Divulgação de todos os Eventos na área farmacêutica – Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, Premiação em Concurso sobre Reações Adversas e de pesquisa em análises clínicas.
42) Diálogo com Profª Nádia para busca de soluções do Estágio no Hospital das Clínicas (HC).
43) Recolhimento do aluguel do Xérox da Farmácia (R$200,00).
44) Garantia de financiamento do Stand para o Congreso da EPAMIG para o ano de 2008.
45) Incentivo aos professores do Dptº de Alimentos e Toxicologia para a publicação de artigos no referido Congresso.
46) Participação na organização do Congresso da EPAMIG para conquista de conhecimento para o Congresso da FFB/UFJF.
47) Reuniões com a Ouvidoria e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD - Magroni) para resolução da Disciplina de Tecnologia de Dermocosméticos.
48) Elaboração de Apresentação e Pauta para as Empresas Potenciais Parceiras.
49) Reunião com a Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Barral) para abordar assuntos referentes ao RU, ao CAES, à Infra-estrutura do DAAV e seguro de vida para estudantes poderem estagiar em empresas, firmando convênios entre a UFJF, em especial nosso curso e grandes empresas.
50) Firmado o Convênio de Estágio com a KROKERO.
51) Pesquisa dos Convênios já existente da UFJF com Empresas junto à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com a Cecília.
52) Recebimento de congratulações e estímulos à nossa Gestão por parte do Pró-Reitor de Pós-Graduação e da Presidente da FADEPE.
53) Agradecimentos aos eleitores do DAAV.
54) Assinatura Gratuita da Revista RACINE.
55) Cumprimento de todas as pautas de reunião.
56) Implantação de Marketing Ativo do DAAV junto às Pró-Reitorias e Empresas.
57) Cadastro dos Membros do DAAV.
58) Elaboração da Ata de Posse.
59) Discussão da Carta Programa junto aos Acadêmicos da FFB/UFJF.
60) Conscientização dos Integrantes do DAAV acerca do profissionalismo com que se deve trabalhar na Representação Estudantil.
61) Divulgação de todas as informações no ORKUT do DAAV.
62) Planejamento para a reativação do Bula.
63) Transparência na divulgação do repasse dos recursos financeiros do DAAV da Gestão “DA: Lugar de Todos”.
64) Atualização constante das informações do DAAV no Mural.
65) Recolhimento de notícias antigas.
66) Exigência de agenda dos Integrantes do DAAV nas Assembléia Gerais.
67) Participação em 3 CONCADAS – Conselho de DAs e CAS.
68) Participação no Debate sobre Universidade Nova.
69) Participação em reunião sobre tese para a UNE.
70) Lista de Consulta sobre Qualidade dos Serviços da Cantina do CCS.
71) Abaixo assinado para ônibus para o CAS apoiando a iniciativa do DCE.
72) Criação da Caixa de Sugestão.
73) Reunião com Pró-reitoria de extensão(PROEX), com Professor Romário,para apresentação do DA e tentativa de financiamento para o ENEF.
74) Ida ao CTU para agendamento do Farmasoccer para agosto(início do período).
75) Programação do Farmassocer antecipada.
76) Conquista de Patrocínio com a Drogaria Vilem para o Campeonato de Truco( troféis e baralhos).
77) Programação do Campeonato de Truco.
78) Solicitação para utilização do centro de convivência para realização do campeonato de truco.
79) Conquista da lista de alunos junto à coordenadoria.
80) Xérox de 10 cópias da lista de alunos para os membros do DAAV.
81) Programação para a Festa Junina.
82) Busca de local para a Festa Junina.
82) Reunião com fundos de formatura para definição da Festa Junina - Arraiá da Farmácia.
83) Pesquisa de qual maneira melhor de se fazer a tesouraria (Livro de conta corrente,Planilha EXCEL).
84) Compra de agenda do DA, livro de ata para melhor organização.
85) Instituição de recados para os membros dentro do DAAV.
86) Reunião com 7° período.
87) Xérox dos documentos referentes às disciplinas do novo currículo.
88) Conversa com Chefe de estágio da Farmácia Universitária, Coordenadora, para solução de problemas do estágio.
89) Agendamento com Débora da Pró-Vida para convênio.
90) Veiculação no site da UFJF da reportagem sobre o convênio da Krokero.
91) Participação na reunião do Departamento Farmacêutico.
92) Participação na reunião do Conselho de Unidade.
93) Participação na reunião do Departamento Farmacêutico para solução do problema pertinente à Disciplina de Controle de Qualidade de Medicamentos Cosméticos e Correlatos.
94) Compra de cd’s para trabalhos do DAAV.
95) Organização dos arquivos históricos do DAAV.
96) Compra de material de escritório (Pastas suspensas).
97) Reivindicação de alterações curriculares das disciplinas do Departamento Farmacêutico.
98) Encaminhamento da solicitação dos acadêmicos para solução do problema da disciplina de Controle de Qualidade de Medicamentos Cosméticos e Correlatos.
99) Iniciativa dos Acadêmicos Aldeir e Janderson, estagiários da Farmácia Universitária e, de participarem da viagem, aproveitando a oportunidade concedida pela Farmácia Universitária a vinte (20) estagiários, como integrantes do DAAV buscaram Convênios de Estágio e Contatos estratégicos para a Faculdade de Farmácia nas Empresas Distribuidoras Purifarma e DEG em São Paulo.
100) Contato com Firminia Maria Oliveira Rodrigues, Coordenadora Secretária da Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia, Gestão Práxis - 2006/2007.
101) Promoção da Viagem para a Feira Racine.
102) Realização do I Copa José Márcio de Truco.
103) Homenagem ao Acadêmico José Márcio Fernandes da Silva pelos nobres trabalhos desenvolvidos durante a Gestão “DA: Lugar de Todos” 2006-2007. Organização do Farmasoccer 2007 1° semestre. Zelo pelo dinheiro dos estudantes durante toda Gestão e repasse para a Gestão “Compromisso Estudantil”. Idealização e promoção da cesta de Natal dos Funcionários Terceirizados. Idealização do Campeonato de Truco.
104) Busca de Parceria com a Ecofarma e Liga Acadêmica de Atenção Farmacêutica.
105) Viabilização de Cursos para o próximo semestre.
106) Participação do Concada para votação sobre a data do Congresso da UFJF.
107) Busca de contatos de bandas, local, bebidas, barraquinhas, para a Festa Junina.
108) Conversa com a Professora Chefe de Departamento de Alimentos e Toxicologia Elizabeth Lemos Chicourel sobre projetos.
109) Conversa com o Professor Marco Antônio Furtado Chefe do Laboratório de Alimentos e Águas para viabilizar viagens a Congressos Científicos na área de Alimentos.
110) Busca de Contatos através do Orkut de representantes de DA’s, CA’s de Farmácia e DCE’s de todo Brasil.
111) Busca de soluções para ida ao ENEF.
112) Reunião com o DCE para viabilizar a vinda da Coordenadora Secretária da ENEFAR, apoio ao Campeonato de Truco.
113) Agendamento de Reunião com o Professor Chefe de Departamento de Análises Clínicas René.
114) Contato com as estagiárias da Faculdade de Comunicação Roberta e Rosângela para projetos do DAAV.
115) Participação na palestra “A Indústria Farmacêutica e o Mercado de Genéricos no Brasil” ministrado por Flávio Pimazoni da área de Marketing do Laboratório Ache, para contato estratégico, para a FFB.
116) Viagem à RACINE com estabelecimento de parcerias.
117) Divulgação da Viagem para a Feira RACINE.
118) Conversa com a Professora Coordenadora Maria Helena Braga a respeito do novo currículo, disciplinas, CAS, viabilização da ida ao ENEF, Greve, ida ao V Encontro de Coordenadores de Cursos de Farmácia.
119) Acesso ao Processo do Novo Currículo viabilizado pela Coordenação do Curso da FFB.
120) Apoio do DAAV aos professores da FFB para a preparação da FFB para avaliação pelo INEP a ser realizada no 2° semestre.
121) Apoio do DA à resolução de problemas disciplinares de funcionários.
122) Conquista da colaboradora Maura, funcionária terceirizada, para realização de atividades para o DAAV como: colocação da caixa de sugestão, divulgação do DAAV, auxílio nas eleições e ajuda no envio de 40 cartas para Reitoria, Pró-Reitorias,FADEPE, Departamentos, DCE, Empresa, Diretores FFB, ICB, ICE para a posse do DAAV e apoio incondicional ao DAAV.
123) Conquista do colaborador Roberto funcionário terceirizado, para preparação do Coffee-Break, durante o Convênio com a Empresa Krokero.
124) Conquista do colaborador Márcio (Jardineiro, Auxiliar de Serviços Gerais, Secretário, Chefe de Gabinete do Diretor Lúcio Guedes Barra, auxiliar de assuntos referentes à Farmácia Universitária,secretário da Especialização). Ajudou o DAAV nas seguintes ações: conquista de local para a posse do DA, acesso ao telefone na secretaria, viabilização de documentos para futuro projeto na EPAMIG, diálogo a respeito de assunto do DAAV com o Diretor Lúcio Guedes Barra enquanto estava de licença médica, idealização da abertura da Copa de Truco no anfiteatro do CCS e disponibilização de ajuda para operação dos equipamentos, comunicação a respeito das reuniões da FFB, acesso ao xerox e impressora.
125) Conquista da colaboradora funcionária “Naná” no envio das cartas para a Posse do DAAV, atualização do mural, informação de onde buscarmos a correspondência na época de greve, xerox, aviso de chegada de correspondência do DAAV.
126) Conquista das colaboradoras Roberta e Rosângela da Secretaria que nos auxiliam na divulgação do DAAV, xerox, impressão.
127) Conquista do colaborador Marcélio para assuntos de Convênio, e disponibilização deste para auxiliar o Da no que for preciso.
128) Conquista dos colaboradores funcionários Farmacêuticos da Farmácia Universitária Sônia,Carla, Jair, Cybele, Fernanda, Marize e do Administrador Adir em assuntos de convênio, viagem a São Paulo, eleições do DAAV, divulgação de eventos, Jornal do DCE, conquista de assinatura da RACINE, doação de revista da área Farmacêutica e apoio total em futuras ações do DAAV.
129) Conquista do colaborador Professor Diretor Lúcio Guedes Barra, que arrumou lugar para a posse do DAAV, único professor da FFB presente na posse, disponibilização da secretaria para utilização do xerox,telefone,impressora.
130) Busca de soluções para a Infra-Estrutura do DAAV.
131) Orientações sobre o DAAV para 4 alunos do 2° e 3° períodos.
132) Conquista da colaboradora acadêmica do 6° período para passar a lista sobre a cantina do CCS.
133) Participação na EXPOMAQ e EXPOLAQ 2007 promovidas pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, com estabelecimento de parcerias do DAAV com Empresas para cursos futuros.
134) Organização e Realização do FARMASOCCER 2007 2ª EDIÇÃO.
135) Compra de um DVD Multiokê com 2 microfones e VCDs de músicas para Karaokê para o DAAV.
136) Realização da Feira de Saúde de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla em Parceria com a APEM - JF.
137) Realização da Feira de Saúde do Dia do Coração.
138) Participação no IX Congresso de Farmácia e na 9ª Expofarma do CRF-MG para discussão dos Currículos de Farmácia do Brasil juntamente com a ABENFAR e da Profissão Farmacêutica, bem como o estabelecimento de parcerias.
139) Balanço de Gestão.
140) Criação do BLOG do DAAV – dafarmaciaufjf.blogspot.com
141) Prestação de Contas.
141) Participação no Comitê do Currículo de Farmácia.
142) Participação no Comitê de Discussão do Espaço Físico da FFB/UFJF.
143) Participação no Encontro da FNEPAS (Fórum Nacional de Educação das Profissões da Área de Saúde) em setembro para defesa da profissão farmacêutica no SUS.
144) Compra de um Microondas para o DAAV.
145) Aquisição de um TV 14" para o DAAV.
146) Compra de uma Sanduicheira para o DAAV.
147) Aquisição de um Liqüidificador para o DAAV.
148) Organização da XXV SAEF - 25ª Semana Acadêmica de Estudos Farmacêuticos em 11 a 16 de agosto de 2008.
149) Mobilização de 3 voluntáios para o I EMEF-JF e de 15 voluntários para a XXV SAEF.
150) Viagem à Brasília, participando da "Mobilização em Virtude do Projeto Substitutivo de Lei 4385 / 94 - Projeto Ivan Valente no dia 11 de junho de 2008, com o apoio e financiamento do CRF-MG e do SINFARMIG.
151) Realização do 1º Encontro Municipal dos Estudantes de Farmácia de Juiz de Fora (I EMEF-JF) em 04 a 07 de junho de 2008, em parceria com o DA Farmácia SUPREMA (DA Djalma Rabelo Ricardo).
152) Planejamento do 4º FARMASOCCER com auxílio de voluntários do 1º período
153) Planejamento do 1ª Olimpíadas Farmacêuticas - Evento Esportivo Interestadual (RJ e MG), com voluntários do 1º período (1º semestre/2008)

AFH